quinta-feira, 29 de maio de 2008

Il Trovatore


Desde terça-feira, dia 27 de Junho, que estou em Vila Real entre ensaios e passeios para a récita da ópera Il Trovatore, de Giuseppe Verdi. Esta noite, pelas 22h, no Teatro Municipal de Vila Real e no sábado pelas 21-30h no Teatro Municipal da Guarda. Entradas livres para ambos os locais! Faço coro com mais uns quantos colegas e desta vez sou cigana e freira, vejam lá :-) o bom de ser "artista" é poder descansar de mim de vez em quando, eh, eh!

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Inêsita


Bem sei que ela não é um afazer musical, mas por enquanto está a dar muitas razões para cantar a toda a família e amigos. Apresento-vos a Inês, a minha sobrinha pequenota. É linda e muito fofa, como poderão comprovar.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Casamento civil no Museu do Traje



É verdade que não costumo fazer casamentos civis mas desta vez abri uma excepção devido à urgência dos noivos em resolver a questão musical. Foi a 10 de Maio, no restaurante do Museu do Traje, em Lisboa, espaço que prima pela alta qualidade da cozinha e pelos belos arredores que compõem o jardim botânico, cheio de recantos a explorar (coisa que, infelizmente, não tive oportunidade de fazer). Abri a possibilidade aos noivos de escolherem o repertório ligeiro que mais lhes agradasse e depois fiz uma selecção para o antes e o depois do sim. Interpretámos Chico Buarque, Elis Regina, Keane, Louis Armstrong, Simon and Garfunkel, Joe Cocker, Rod Stewart, Eagles, Rádio Macau, etc... Foi muito cansativo e tivémos de suprir vários contratempos mas os noivos e convidados gostaram, e é isso que me faz dizer que valeu a pena os ensaios até horas tardias e as dores musculares que ainda tenho de transportar o material de som :-)

sábado, 10 de maio de 2008

Casamento Francisca




Quando dois cantores do mesmo coro resolvem casar, qual é o menor dos seus problemas de organização? Encontrar quem anime a cerimónia litúrgica. Foi o que aconteceu quando a Francisca e o Luís resolveram dar o nó. Um grupo de colegas do coro juntou-se em solidariedade para com o momento e embelezou a cerimónia. Os noivos estavam radiantes e também ousaram cantar: cantaram o salmo em dueto. É preciso coragem para o fazer num dia tão emotivo!

Três por Quatro


Juntámo-nos para fazer um favor a uma querida amiga, a Zeza, numa data especial para ela, e fizemos uma actuação no Clube dos Empresários. O repertório foi muito variado, árias de ópera, árias antigas, tercetos, duetos,... Paul Timmermans (piano), Diogo Dias (barítono), Margarida Silva e Mara Marques (sopranos). Além de bom, foi divertido e ainda merecemos um jantar muito saboroso no Clube dos Empresários, em Lisboa. PS - Na foto, a Mara e o Paul.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Margarida Marecos versão cabaré


A minha professora de canto - Margarida Marecos - fez um bilhante espectáculo no Teatro da Malaposta no passado sábado. Música de cabaré numa performance inesperada, inquietante, muito teatral, fugindo ao registo do recital convencional. Valeu mesmo a pena!

Fim-de-semana intensivo CCLC

A actual Formação do Coro de Câmara Lisboa Cantat. Fim-de-semana intensivo no hotel Meliã Capuchos para preparação do repertório a editar em CD e para o próximo concerto. Será a 13 de Maio no átrio do Teatro D. Maria II (ao Rossio), pelas 19h. Transmissão em directo para a Antena 2. Vale a pena ouvir!